Andes – Plata o Plomo

Uma expedição autônoma nos Andes, lugar onde você perde a noção de distância, temperatura, beleza, tamanho e escala. Onde seus limites e autoconhecimento do corpo e mente são testados num nível extremo.

Foram cerca de dez dias de alta montanha, muito aprendizado e novas experiências no Chile e Argentina com a parceria master do Marcos Felipe Terra.

Depois de três dias de aproximação na primeira investida acabou não dando certo o ataque ao cume do Cerro Plata na Argentina, porém isso não nos impediu de curtir cada momento, lá estão as paisagens mais lindas e momentos mais intensos que já vivi até então.

Já na segunda foi totalmente diferente, Cerro Plomo no Chile (5.424m), com o adicional de ter que atravessar um glaciar a 5.100m de altitude. Nesse conseguimos fazer cume graças ao aprendizado e experiência adquirida no Plata.

Cordón del Plata – Mendoza

Vallecitos by Leandro Cechinel on 500px.com
Sobre perder noção de tamanho, você olha uma trilha ou montanha e pensa: “wow! Grande…”, então você nota pessoas nela, com essa comparação e escala você realmente tem a real noção de que tudo é brutalmente maior do que imaginava. Montanha Vallecitos com sua linda crista e dois montanhistas retornando do Plata
Cordón del Plata by Leandro Cechinel on 500px.com
Campamento Salto Superior
DSC_7175
Pessoal do exército argentino conferindo o estado dos companheiros que passaram mal com a altitude e vento intenso, prudentemente estes tiveram que retornar, mas ficaram bem (inclusive eu)
Foto feita durante o dia de ataque ao cume do Cerro Plata na Argentina com vista para o gigante Aconcágua

 

Cerro el Plomo (5.424m) – Santiago

LCE_8177-2
Vista do cume do Cerro el Plomo

 

LCE_8186-2
Pirca del Inca, um santuário a aproximadamente 5.100m de altitude, próximo do cume do Cerro el Plomo, onde um menino foi sacrificado e mumificado durante a cerimônia inca Capacocha. A múmia do menino foi encontrada em 1954 e hoje há uma réplica dela no Museu Nacional de História Natural de Santiago

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: